JOGADOR RODRIGÃO VISITA SANTA FÉ E FALA SOBRE SUA CARREIRA
Esteve hoje, 28, em Santa Fé, no Ginásio Municipal Antônio Ramon do Amaral, o ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei, Rodrigo Santana, mais conhecido como Rodrigão.
O evento foi realizado em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer e com o Sesc – Serviço Social do Comércio -, de São José do Rio Preto.
Estiveram presentes o prefeito Armando Rossafa, o secretário de Esportes, Gilson Gomes da Silva, alunos das escolas de Rubineia e de Santa Fé, e da Unati – Universidade Aberta a Terceira Idade -, da Funec.
Na ocasião, Rodrigão contou um pouco sobre a sua história, conquistas e desafios. Ele contou que destacou-se para o vôlei nas categorias de base do Esporte Clube Banespa, participando das seleções brasileiras nas categorias infanto e juvenil, por três anos, e estreando na seleção adulta em 1999, com 20 anos.
Em seus treze anos compondo o elenco da seleção brasileira de vôlei adulta, Rodrigão construiu um currículo extraordinário enquanto vestia a camisa 14.
Além da tão cobiçada medalha dourada em Atenas, no ano de 2004, ele conquistou também uma medalha de prata, em Pequim, em 2008; e em Londres, em 2012.
É tricampeão mundial, bicampeão da Copa do Mundo e da Copa dos Campeões, octacampeão da Liga Mundial, além de campeão pan e sul-americano.
Ao final do evento, Rodrigão convidou, ainda, os participantes para jogar vôlei realizando atividades esportivas na quadra.
À reportagem, Rodrigão relatou que no momento está acompanhando os filhos no esporte e tem planos para o seu futuro. “Tenho planos de montar uma empresa de gerenciamento esportivo na minha cidade, na Praia Grande, para incentivar a prática do voleibol aos moradores de lá”, contou ele.
Outras informações na edição impressa de sábado, dia 1º de novembro.