JOVEM COM PARALISIA CEREBRAL É TORTURADO PELO NAMORADO DE SUA MÃE
Foi preso em flagrante, no último sábado, 7, Jeferson Basílio, de 27, morador de São Gonçalo, após sua convivente denunciar maus tratos contra seu filho, um cadeirante com paralisia cerebral.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a mãe do jovem, que preferiu não se identificar, levou o caso à polícia após suspeitar que seu filho vinha sofrendo agressões, haja vista que na semana retrasada o filho teria saído de um dos quantos da casa com a cabeça sangrando, e, no mesmo local, estava Jeferson. O casal namorava há dois anos, mas passaram a morar juntos há três semanas.
Mediante o ocorrido, a mãe gravou escondido um vídeo de seu celular que mostra imagens da agressão e, de posse do material, levou o mesmo a policia, tendo a mesma então detido Jeferson Basílio.
Quando questionado, o agressor disse que o machucado foi feito pelo irmão mais novo do jovem com paralisia cerebral. Sem acreditar na versão, a mãe dos meninos decidiu usar o celular para flagrar os maus tratos.
Segundo a mãe dos garotos, a agressão teria sido motivada por ciúmes, uma vez que o menino necessitava de muitos cuidados por conta de sua condição física.
De acordo com a Polícia Civil, o preso já tem passagem policial pelo crime de lesão corporal, ocorrida no ano passado.
A polícia agora aguarda o resultado de exame de corpo de delito.