JOVENS DE SANTA FÉ REALIZAM CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE ÁGUA PARA AJUDAR FAMILIAS DE MINAS
A falta de água que atinge o Estado de Minas Gerais mobilizou moradores de Santa Fé, que decidiram realizar uma campanha para arrecadação de água na cidade.
Os jovens Rithelle Paixão Dantas, de 20 anos; Fernanda Loredo, de 20 anos; Bruno Mateus, de 21 anos; Nathalya Zoccal, de 22 anos; Ariely Sardinha, de 21 anos; Mariane Dias, 21 anos; e Jéssica Alves, de 24 anos, se organizaram e criaram a campanha de arrecadação de água mineral para enviar aos habitantes das cidades atingidas pela lama, causada pelo rompimento das barragens que ficam na cidade de Mariana-MG. Uma das cidades mais afetadas do estado é Governador Valadares, o município que depende do Rio Doce, sofre com a crise hídrica provocada pela lama e resíduos químicos vindos da barragem.
Uma das organizadoras da arrecadação em Santa Fé, Rithelle Paixão Dantas, de 20 anos, em entrevista a O Jornal, informou que toda a água arrecadada será transportada até Jales, aonde existe uma parceria com o Corpo de Bombeiros, para levar os litros de água até Minas Gerais.
O padre Eduardo de Lima é uma das pessoas que se mobilizou com a atitude dos jovens e conseguiu o caminhão para levar a água até Jales.
A jovem contou que a ideia surgiu de uma conversa no WhatsApp, com o grupo de amigos.
“Estávamos conversando sobre o assunto e decidimos ajudar. Logo começamos a repassar a mensagem nos grupos e compartilhar no Facebook e as pessoas rapidamente aderiram à ideia e começaram a nos perguntar por informações. Pessoas de outras cidades nos ligaram e perguntaram se podiam arrecadar lá e nos mandar”, disse a jovem.
Rithelle relatou ainda que a Funec apoia a iniciativa e forneceu o estacionamento para a arrecadação.
A água será levada para Jales no sábado, 21, à tarde, quando encerram a campanha que começou ontem, 17.
Os jovens estarão no estacionamento da Funec na sexta-feira, 20, das 8:00 às 11:00 horas, das 13:00 às 17:00 horas e das 19:00 às 22:00 horas, e no sábado, 21, das 8:00 às 11:00 horas.