JUSTIÇA DECIDIRÁ GUARDA DE MENINO DESAPARECIDO EM FERNANDÓPOLIS
Um menino de quatro anos com problemas mentais foi encontrado sozinho em um supermercado, no sábado, 6, em Fernandópolis.
Consta que a criança estava na casa da avó, com dois tios adolescentes no dia do desaparecimento. Testemunhas disseram que o menino andou cerca de dez quarteirões, até chegar a um supermercado do bairro, de onde o Conselho Tutelar foi chamado.
“Por volta das onze horas uma conselheira de plantão recebeu a ligação de que a criança estava sem camisa, descalça e no supermercado desde às 8:00 horas”, afirma Darci Romão Liberato, vice-presidente do Conselho Tutelar.
A avó Mônica Aparecida Gabriel disse que não estava em casa quando a criança desapareceu. “Eu não estava em casa, tinha feito uma viagem, meus filhos estavam em casa e quando deram conta, foram atrás procurando, os vizinhos fizeram um mutirão para tentar encontrá-lo”, disse ela.
A mãe disse que ficou desesperada quando soube da notícia e perguntou para os vizinhos se tinham visto o menino. “Espero que ele volte para casa, é muito ruim ficar sem ele”, afirmou a mãe.
A criança foi levada para a Casa Abrigo, onde deve ficar até que a Justiça decida se devolve ou não a guarda para a família. “Agora vamos avaliar com o setor técnico do Fórum, com psicólogos e assistentes sociais, e conversar com a criança, com a mãe e decidir o retorno da criança ou não para a mãe”, ressaltou o juiz Evandro Pelarin. G1