LABORATÓRIO DR. EDSON E. WATANABE COMPLETOU 42 ANOS

Publicado em 9/03/2014 05:03

É fácil afirmar que todo o morador de Santa Fé conhece o Laboratório Dr. Edson E. Watanabe, situado na rua Cinco, no centro da cidade, sendo o mesmo uma referência em nossa região.
Exatamente no dia 1º de março de 1972, Watanabe adquiriu de Koji Nagami e Mário da Fonseca Rosas, o estabelecimento que levava o nome de Laboratório de Pesquisas Biológicas – Análises Clínicas. Nesta época o lugar estava instalado na Avenida Conselheiro Antônio Prado, nº 1.444, em frente à Praça da Matriz.
Em 12 de março de 1984, o laboratório foi transferido para sede própria situada na rua Cinco, nº 1.616, quando passou a ser denominado de Laboratório de Análises Clínicas Dr. Edson Eidi Watanabe, e onde permanece até hoje.
Watanabe se formou em 1971 pela Faculdade de Farmácia e Odontologia de Araraquara, com 22 anos. Após atuar por seis meses no laboratório de análises clínicas da Santa Casa de Votuporanga, veio para Santa Fé do Sul. Ele conta que em seu primeiro dia de trabalho no município realizou dois exames e obteve faturamento de Cr$ 16,00.
Com muita disposição, alegria e profissionalismo, Watanabe atende os pacientes a partir das 6 horas da manhã, fazendo coletas em domicílio e às 7 horas, no próprio laboratório.
O Laboratório de Análises Dr. Edson Watanabe atende com os melhores e mais avançados equipamentos, como o Analisador Automático Bioquímico, que tem capacidade de realizar 200 exames de sangue por hora.
O laboratório também já conquistou o selo do Programa Nacional de Controle de Qualidade outorgado pela Sociedade Brasil de Análises Clínicas, entre outros selos de qualidade.
Nos primeiros nove meses de funcionamento, em 1972, o laboratório realizou 1.372 exames. Hoje, essa quantidade é muito maior. Em 2013 foram feitos em torno de 100 mil exames. E, de janeiro até agora já foram atendidos 2400 pacientes, o equivalente a 24.000 exames.
Edson Watanabe é um cidadão de muito prestígio e querido em nosso município e região. Foi professor na Escola Estadual Itael de Mattos e também na Funec. É integrante do Clube do Coronariano e Clube Nipobrasileiro e há mais de 30 anos é colunista de O Jornal.
Que o sucesso continue sendo parceiro, assim como a honestidade e alegria. Parabéns!

Última Edição