LADRÃO FICA PRESO NO COFRE DA EMPRESA QUE TENTOU ASSALTAR
Dois homens tentaram assaltar uma empresa de penhor de joias na manhã de hoje, 1°, na avenida Alberto Andaló, em Rio Preto. Um dos ladrões acabou preso porque o dono do estabelecimento conseguiu trancá-lo em uma espécie de sala cofre que existe na empresa. O outro fugiu de moto.
Segundo informações da Polícia Militar, os ladrões chegaram no local, em uma moto vermelha, no momento que o proprietário, junto a um amigo, abria o estabelecimento, por volta das 7:00 horas.
Armado com um revólver calibre 38, o passageiro desceu da moto e anunciou o assalto. Ele rendeu o dono do estabelecimento e o obrigou a levá-lo até o cofre da empresa. O amigo do proprietário, que tem 62 anos e pediu para não ter o nome divulgado, correu, mas foi perseguido pelo outro ladrão. “Eu já sofri infarto e, mesmo assim, corri do ladrão. Ele chegou a puxar minha camisa, mas eu consegui correr por oito quarteirões. Depois, ele fugiu”, afirmou.
Enquanto isso, o outro criminoso mantinha o dono rendido na loja de penhores. O homem foi obrigado a levar o ladrão até o cofre da empresa. Quando o indivíduo se abaixou para pegar o dinheiro, a vítima se afastou dele e conseguiu fechar uma porta de aço, trancando o criminoso em uma sala blindada.
Com o ladrão preso na sala cofre, o dono da empresa chamou a polícia. O outro criminoso fugiu de moto antes que a PM chegasse no local.
“Existe um sistema de monitoramento e nós conseguimos ver que ele tentava arrombar uma porta nos fundos da sala. Então, cercamos o prédio e verbalizamos com ele, dizendo que ele estava cercado pela Polícia Militar e que ele deveria se entregar e entregar a arma”, explicou o tenente Virgílio Táparo.
Segundo o tenente, o homem, identificado como Rodrigo Dias da Silva, de 36 anos, estava alterado no momento da abordagem policial, mas, quando soube que estava cercado pela polícia acabou se entregando.
Rodrigo tem duas passagens pela polícia por roubo de joias. Ele foi preso em flagrante pela terceira vez, pelo mesmo crime, e recolhido à carceragem da Central de Flagrantes, de onde deve ser transferido para o Centro de Detenção Provisória – CDP – de Rio Preto.
A polícia ainda procura pelo outro homem suspeito de participar da tentativa de assalto. Diário da Região