Made in China
Em matéria repercutida em sites de tecnologia durante a semana, a China diz que irá criar seu próprio sistema operacional, pois com as atualizações que ocorreram, surgiram várias novidades, e uma delas foi o esquecimento do Windows XP.
Acontece que com o desenvolvimento de softwares (programas), tecnologias que existem ficam obsoletas, fazendo com que surja a necessidade de inovação.
Assim que falhas graves são descobertas, empresas e desenvolvedoras de softwares lançam atualizações que corrigem tais falhas, como vem ocorrendo no Skype, entre outros aplicativos.
Porém, nessa circunstância de parada de suporte ao XP, a China decidiu não mais depender de sistemas como o Windows, segundo fontes. Até outubro, o país terá rodado em computadores o sistema criado.
Uma equipe para o desenvolvimento foi formada, mas o país sofre com a falta de fundos para a pesquisa, além da quantia de programadores participantes do enlace.
Desde que alguns sistemas Microsoft deixaram de ter suporte, as críticas surgiram crescentemente, pois empresas que visam segurança tiveram que atualizar seus sistemas para as novas versões Windows.
Não foi apenas a China que chegou a essa conclusão; muitas empresas de nossa região também notificaram dependência do sistema, parabenizando a iniciativa chinesa.