MÃES DE SANTA FÉ REALIZAM CHÁ BABY PARA CRIAR VÍNCULO DE AMIZADE ENTRE BEBÊS

Publicado em 8/02/2015 14:02

Um grupo de mães de Santa Fé, todas com bebês na faixa etária de 0 a 2 anos, encontrou um jeito para fazer com que os filhos cresçam com crianças da mesma idade que elas, o “Chá Baby”.
Segundo Denise Rodrigues, que é mãe de Felipe que tem 1 ano e 8 meses, a amizade da maioria das mães se conheceu no curso do programa Gerando Vida, oferecido pela Secretaria de Saúde, de Santa Fé. “Nos conhecemos no curso e, após o mesmo acabar, resolvemos continuar nos vendo e manter a amizade”, contou Denise.
Disse ainda que o primeiro encontro do grupo foi no dia 4 de julho de 2013. “Todas tiveram bebê com diferença de poucos meses e foi através do curso do grupo de gestantes que criamos um vínculo e decidimos trocar experiências e também incentivar a amizade de nossos filhos para que, também crescem tendo vínculos para a vida toda”, contou ela.
No total, são oito mães e oito bebês, sendo apenas um deles, uma menina. Os encontros aconteceram várias vezes este ano, sendo o último realizado no dia 30 de novembro, com a participação também dos pais das crianças. “Realizamos esse encontro com o tema Natal, fizemos amigo secreto entre as crianças e os pais puderam se conhecer. Um pai ainda se vestiu de Papai Noel para fazer a alegria das crianças”, disse Denise.
Outra participante do “Chá Baby”, é Vânia Regina Ferreresi Martim, que é mãe de Arthur F. A. Martim, de 1 ano e 10 meses. “Acho muito bacana esses encontros para trocarmos ideias, dividir angústias e compartilharmos experiências e principalmente porque é muito importante para as crianças, pois poderão crescer tendo vínculo de amizades com crianças cujos pais são amigos e convivem”, afirmou.
Roseli Sirley Tuglia, é mãe de Micael Tuglia de Jesus, de 1 ano e 8 meses, e os dois também participam do Chá Baby. “O Micael é o meu sexto filho, e é a primeira vez que participo de um grupo desses, o que tem sido muito útil, principalmente porque vivemos uma época em que ninguém tem tempo para ninguém e os encontros são momentos para conversarmos, trocarmos experiências e principalmente é muito divertido e uma forma de criarmos um vínculo de amizade. Seria interessante se todas as gestantes que fizessem o curso do programa Gerando Vida, também organizassem seus grupos de amizade, pois é benéfico tanto para mães quanto para os filhos”, relatou Roseli.
Fabiana Cervantes Riveli é a mãe da única menina do grupo. Ana Helena nasceu há dez dias, porém, desde o ventre já participava do grupo, pois sua mãe frequentava as reuniões durante a gestação. “Conheci as meninas do grupo através da minha irmã, Fernanda Cervantes Yoshida, que é mãe do João Paulo, de 2 anos, que é o bebê mais velho do grupo. Eu gostei muito, pois é um ambiente muito bom para as mães e para as crianças e, agora que já tenho minha bebê nos braços pretendo continuar participando dos encontros do Chá Baby”, finalizou.
As mães contaram que este ano pretendem continuar se encontrando pelo menos uma vez por mês. “Realizaremos encontros temáticos como em datas festivas e esperamos que cresçam juntos e se tornem amigos”, finalizou Denise Rodrigues.

Última Edição