MAIS 2 VÍTIMAS DE PEDÓFILO SÃO IDENTIFICADAS NA REGIÃO
Mais duas meninas foram identificadas como possíveis vítimas do animador de festas F.A.S., de 41 anos, suspeito de pedofilia em Aparecida D’Oeste. A Polícia Federal acredita que o homem seja responsável por comandar uma rede de aliciamento infantil. Ele estaria agindo há pelo menos dois meses.
“As investigações estão bem no início, mas há suspeita de participação de outras pessoas. Com a identificação de outros integrantes e análise de cadastro telefônico, poderemos esclarecer a dimensão desses atos”, afirmou o delegado da PF José Eduardo Pereira de Paula. Ainda segundo a PF, as outras duas meninas identificadas como possíveis vítimas passarão por avaliação psicológica e com assistentes sociais para se confirmar o assédio. “Trata-se de crianças vulneráveis, na faixa etária dos 10 anos”, disse o delegado. O suspeito foi preso depois que o pai de uma menina de 8 anos, moradora de Mirassol, viu mensagens no celular da criança em que o homem a assediava. F.A.S. foi preso na terça-feira, em Aparecida d’Oeste.
Na casa dele, os policiais encontraram o celular que ele usava para falar com as vítimas. Vários chips também foram apreendidos. Todo o material vai passar por perícia. Segundo o delegado José Eduardo, o suspeito participava de um grupo de WhatsApp, no qual havia presença de menores.
No aplicativo, ele conseguia o número de crianças para aliciar. O pai da criança, que fez a denúncia, sofreu um infarto causado pelo estresse traumático. Ele chegou a ser internado três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e agora, se recupera em casa.
“O pior já passou. Foi um susto para toda a família ”, disse a avó da menina, que preferiu não ser identificada. F.A.S. foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto. (Tatiana Pires – Diário da Região)