MAIS DE 8 MIL PESSOAS PARTICIPAM DO ‘TÔ DE FÉRIAS’ EM SANTA FÉ DO SUL
Entre os dias 17 e 27 de julho, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Fé do Sul promoveu mais uma edição do projeto “Tô de Férias”, uma ação especial criada para oferecer entretenimento, lazer e cultura durante o período de férias escolares.
O projeto, que já faz parte do calendário oficial do município, nasceu com a proposta de transformar os dias de recesso em momentos de convivência familiar, aprendizado e diversão.
Durante os oito dias de programação, os principais espaços turísticos da cidade — o Aquário Municipal e a Cidade das Crianças — receberam uma série de atrações pensadas especialmente para o público infantil, com atividades interativas, artísticas e culturais. A estimativa da organização é de que mais de 8 mil pessoas tenham passado pelos dois espaços ao longo do evento.
A programação contou com pintura lúdica de desenhos, brinquedos pedagógicos como Ball Sort Puzzle, Encaixe Divertido de Formas e Conecta Cores, além de brinquedos infláveis, carretão da alegria, música ambiente e a apresentação teatral da peça “A Bruxinha que Era Boa”, encenada pela Escola de Artes L7.
De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Paula Toppan, toda a programação foi elaborada com sensibilidade e dedicação. “Foi uma programação pensada com muito carinho para proporcionar momentos de lazer, alegria e aprendizado às crianças e suas famílias. Ficamos muito felizes com a adesão do público e com o retorno positivo das pessoas”, destacou a secretária.
O prefeito Evandro Mura também enalteceu o sucesso da ação e o envolvimento da equipe da Cultura e Turismo. “O ‘Tô de Férias’ é um exemplo de como podemos utilizar nossos espaços públicos para fortalecer os vínculos familiares, valorizar a cultura e fomentar o turismo. Agradeço a dedicação da secretária Paula Toppan e de toda a sua equipe, que se empenharam para oferecer momentos tão especiais às nossas crianças”.
Além da programação de férias, é importante ressaltar que tanto o Aquário Municipal quanto a Cidade das Crianças passaram por revitalizações completas no início de 2025, com melhorias na infraestrutura, nos brinquedos e nas áreas de convivência. Ambos os locais contam agora com lanchonetes, que funcionam até as 22 horas, oferecendo conforto e estrutura para os visitantes durante todo o ano.
Como parte da manutenção periódica, os espaços ficaram fechados na última segunda (28), bem como estará nesta terça-feira (29), para serviços internos de limpeza e revisão técnica, retornando ao funcionamento normal na quarta-feira (30), com atividades abertas ao público e lanchonetes em funcionamento até as 22h.