MÉDICOS ENCERRAM PARALIZAÇÃO DE ATENDIMENTOS PELO SUS NA SANTA CASA

Publicado em 1/08/2015 11:08

Na noite de ontem, 31 de julho, após uma reunião, os médicos do corpo clínico da Santa Casa de Santa Fé aceitaram uma proposta feita pelo secretário Municipal de Saúde, Carlos Rogério Garcia, e encerraram a paralisação que havia começado na quinta-feira, dia 29.
Primeiramente foram paralisados os atendimentos feitos pelo SUS no setor da Maternidade, e, na sexta-feira, 30, no setor de Cardiologia.
Os médicos reivindicam os pagamentos referentes aos procedimentos do SUS prestados e também referente aos plantões
A Santa Casa informou que os valores a serem quitados são R$ 230 mil referentes a procedimentos médicos gerais feitos através do SUS, e R$ 280 mil referentes a plantões médicos. “Ainda temos pendente o pagamento de serviços do Laboratório de Análise Clínicas, assim como do Centro de Diagnóstico e os serviços de Urologia, que, somados, totalizam em torno de 1 milhão de reais”, explicou.
O provedor José Biscassi enfatizou ainda que a administração do hospital não tem medido esforços e trabalho para buscar resolver as questões financeiras. “Nunca deixamos de nos preocupar e de trabalhar para que o hospital continue de portas abertas e atendendo a toda a população”, disse ele.

Última Edição