MENINA DE DOIS ANOS ENGOLE MOEDA DE 10 CENTAVOS
Uma criança de dois anos precisou passar por um procedimento de urgência para a retirada de uma moeda de R$0,10 centavos, em Santa Fé. Familiares contaram que ela ficou 15 horas com a moeda na garganta.
Maria Eduarda Mesquita, filha de Bruna Lima Mesquita, de 24 anos, brincava em sua residência, situada na rua 24, quando, começou a engasgar e ter ânsia de vômito.
Segundo a tia, Jaqueline Lima, de 17 anos, a menina é bastante elétrica e possivelmente achou a moeda no chão. “Minha mãe ficou desesperada porque ela não sabia o que estava acontecendo, até que a Maria Eduarda falou ‘vai sarar vovó, eu engoli uma moeda’ ”, contou Jaqueline.
A avó Maria Aparecida Lima dos Santos Mesquita rapidamente levou a menina para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento -, onde, segundo ela, por horas ficou aguardando atendimento.
“O atendimento demorou muito, e nós fomos orientados a ir para casa, só que não levaríamos a Maria Eduarda embora sem expelir a moeda. Fomos então para a Santa Casa, depois de ficar a noite toda na UPA sem resolver a situação”, relatou Jaqueline.
O atendimento foi realizado às 9:00 horas, na Santa Casa, quando a criança foi anestesiada, e através de uma endoscopia a moeda foi retirada.
“Graças a Deus deu tudo certo, pois, segundo os médicos, se a moeda mudasse de lugar, ela poderia ter morrido”, finalizou a tia.