MENOR MUDA VERSÃO E DIZ QUE NÃO PARTICIPOU DE HOMICÍDIO EM RIO PRETO

Publicado em 29/01/2015 15:01

Os dois adolescentes acusados de matar a tiros um rapaz de 16 anos há 20 dias, em São José do Rio Preto, prestaram depoimento ontem, 28, à Justiça na Fundação Casa de São Paulo, onde estão internados. Um deles mudou a versão do crime e diz que não participou do homicídio.
Um menor é apontado como autor dos disparos, e o outro, de acordo com a polícia, ajudou a esconder o corpo. O segundo menor negou que tenha participado do crime e disse que estava no local, presenciou a morte, mas não escondeu o corpo. O processo corre em segredo de Justiça. Pelo menos por enquanto, os dois menores permanecem internados.
Os dois menores foram transferidos no dia 14 deste mês, para a Fundação Casa de São Paulo. Na ocasião, eles assumiram a culpa pelo assassinato e estavam na cadeia de Catanduva. Nivaldo Lopes Júnior tinha desaparecido e foi encontrado morto três dias depois na linha do trem perto de onde morava. A polícia ainda não tem certeza do motivo do assassinato.
Os dois menores confessaram o assassinato e disseram que mataram porque eram vítimas de bullying, mas os delegados do caso não acreditam nessa versão e cogitam outras possibilidades. “Eles alegam que a vítima brincava com todo mundo e não aceitava brincadeiras de volta, e já tinha agredido um deles. Como a gente duvidou de todas as versões apresentadas ainda estamos checando esta versão”, diz o delegado da DIG, Alceu de Oliveira. G1

Última Edição