MORRE GAROTO ATINGIDO POR RAIO EM PRAIA NO LITORAL DE SÃO PAULO

Publicado em 17/01/2016 20:01

A criança atingida pela descarga elétrica de um raio em Mongaguá, no litoral de São Paulo, morreu neste sábado (16).
O menino de 10 anos estava acompanhado da mãe e da irmã, na praia do Centro, quando um raio caiu próximo à família, no dia 19 de dezembro de 2015. A força da descarga elétrica atingiu o trio, e o garoto sofreu uma parada cardiorespiratória. A mãe e a irmã do garoto não sofreram ferimentos.
Na época, o tenente do Corpo de Bombeiros Fernando Adão explicou que o resgate chegou rapidamente ao local de onde a família se encontrava.
“Quando houve a queda do raio, os três caíram. Rapidamente, um de nossos salva-vidas foi prestar os primeiros socorros e tentou reanimar o garoto”, explica o tenente.
Após o acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou o resgate da criança. Rabah foi levado para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, e, em seguida, transferido para o Hospital Nove de Julho, na Capital.
Depois de 29 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o garoto não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral.
O garoto foi velado na Mesquita Islâmica de Santos e sepultado no Cemitério Islâmico de Guarulhos, neste domingo (17), às 15h.

Última Edição