MULHER É ABANDONADA APÓS SER SEQUESTRADA
Uma mulher de 58 anos, sequestrada na madrugada de anteontem,16, em Pereira Barreto, conseguiu fugir após ter sido abandonada amarrada em seu carro, no assentamento Rocinhas Familiares, em Ilha Solteira. Um dos envolvidos no crime já está preso.
De acordo com a Polícia Civil de Ilha Solteira, o sequestro foi feito por dois homens, após ambos invadirem e roubarem a casa da vítima.
Eles fugiram para Ilha Solteira, onde pretendiam vender o carro da mulher. Mas o veículo acabou atolando em uma rua das “Rocinhas Familiares”, na zona rural da cidade, e eles decidiram abandoná-lo, deixando a vítima amarrada em seu interior. “Acreditamos que eles foram até lá para deixar a mulher e depois tentar vender o carro na cidade”, disse o delegado Miguel Ângelo Micas, responsável pela acusação.
Antes mesmo de ser comunicada do sequestro, a Polícia Civil prendeu um dos envolvidos no caso. Os homens foram abordamos porque estavam em atitude suspeita, próximo a um local de venda de drogas. Um dos indivíduos conseguiu fugir e está sendo procurado.
Na Delegacia, os polícias que haviam preso um dos indivíduos ficaram sabendo que havia acontecido um roubo em Pereira Barreto e desconfiaram que eles fossem os autores.
A ligação do homem com o crime de Pereira Barreto foi estabelecida após a prisão de uma menor. A mesma, que no dia 6 de novembro teria sido vítima de estupro por dois homens que foram presos, estava com um anel que seria da vítima.
Após ser presa, a menor confessou que o anel era da mulher, e que os homens haviam sequestrado a mulher. Ela levou os policiais até onde estava o carro.
A menor teria encontrado com os envolvidos no sequestro, após eles terem entrado em contato com ela, para tentar vender joias que haviam sido roubadas da vítima.
Quando os policiais civis chegaram no local, a vítima não estava no veículo. Ela conseguiu se soltar e fugiu, avisando a Polícia Militar sobre o sequestro. Na Delegacia, a vítima reconheceu o anel dela e o carro, e contou que os dois estavam armados.
A Polícia ainda não conseguiu localizar as armas que teriam sido usadas no crime. A suspeita é que eles as tenham escondido durante o percurso até a cidade, quando eles cruzaram a pé uma estrada de terra.
A Polícia Civil ainda busca pelo outro envolvido no crime. Ilha de Notícias