MULHER USA GOLPES DE CAPOEIRA PARA DETER LADRÃO
Uma moradora de Santa Fé livrou a vizinha de um assalto. Maria Aparecida, de 49 anos, moradora da rua 22, no centro de Santa Fé viu quando a vizinha Alessandra Renata Epifânio Pimentel, de 39 anos, foi rendida por Alexandre Correa Lima, de 33 anos, que é açougueiro e também mora na cidade. O fato ocorreu na segunda-feira, dia 12, às 19:40 horas.
Segundo o Boletim de Ocorrência, Alessandra e a filha de três anos saíam de casa, quando, foram abordadas pelo homem, que inicialmente perguntou a hora. A vítima então pegou o celular e informou para Alexandre, e foi nesse momento que ele a rendeu com uma faca, dando uma gravata na vítima, exigindo que ela lhe entregasse o aparelho celular.
A filha da vítima começou a gritar por socorro, e Maria Aparecida que viu toda a ação imobilizou com golpes de capoeira e tirou a faca do ladrão.
A Polícia Militar foi acionada e rapidamente chegou ao local, algemando-o, e por se tratar de crime inafiançável, ele foi encaminhado à Cadeia Pública Municipal.
Maria Aparecida contou à reportagem de O Jornal que, tem consciência do perigo de reagir a um assalto. “Eu estava em frente à minha casa e a rua estava escura, pois as luzes dos postes não acenderam naquela noite; foi quando ouvi a filha da Alessandra gritando por socorro. Foi tudo muito rápido, e quando eu vi, já tinha dominado ele. Eu nunca imaginei que eu iria fazer uma coisa dessas”, disse Maria Aparecida.
Ela sofreu ferimentos leves, como escoriações nas pernas e nos braços enquanto imobilizava Alexandre. “Dos ferimentos que sofri o pior foi o corte na perna, o qual levei três pontos, mas sei que Deus estava comigo; eu conheço a Alessandra há mais de 30 anos, já cuidei da filha dela e tinha que fazer algo, pois a considero muito”, disse Maria, que contou ainda que usou golpes de capoeira para segurar o acusado. “Eu fiz seix meses de aula de capoeira e quando vi já estava utilizando alguns golpes para deter o ladrão”, finalizou.