Mundo Digital Entendendo o mundo dos hackers
Alguma vez você por curiosidade abriu um brinquedo, apenas para ver como ele funcionava por dentro?
Muitas pessoas devem estar se perguntando o porquê da pergunta acima, mas o que não imaginam é como os engenheiros de softwares, hackers, se dedicam a profissão que, de certa forma, há de se tornar parte da vida deles.
Os computadores são como brinquedos: podemos montar, encaixar e criar nosso próprio brinquedo.
O mais interessante nessa historia não é apenas saber como foi montado, e sim como funciona, o que faz bilhões de transistores trabalharem de forma simultânea.
Passamos a maior parte de nossas vidas perguntando, sem buscar respostas, deixando de lado curiosidades, que poderiam ser inesquecíveis, caso descobertas.
A vida é cheia de perguntas, muito pouco se sabe sobre ela.
Talvez seja curiosidade, diversão, desafio ou até mesmo dinheiro, não importa, sempre haverá alguém disposto a descobrir, explorar, encontrar falhas onde não foram notadas.
Assim são os hackers, conhecidos pela inteligência, rapidez, dedicados há um propósito, se conhecedor de mares nunca antes navegados.
Hackers gostam de desafios, e se desafiados, procuram novas técnicas, deixando as atuais obsoletas.
Um exemplo disso aconteceu na semana passada onde uma empresa renomada premiou hackers que conseguiram quebrar a segurança dos principais navegadores do mercado, pagando uma bagatela de US$ 160 mil aos descobridores de falhas.
Esse é um mundo diferente de raciocínio lógico, sensato e ao mesmo tempo cruel.