NÚMEROS DE CELULARES DE MS GANHARAM NONO DÍGITO

Publicado em 31/05/2016 14:05

Os números de celulares do Mato Grosso do Sul, com DDD 67, ganharam o nono dígito no último domingo, 29. Com a mudança, os usuários devem acrescentar o 9 à esquerda dos atuais números, que têm oito dígitos.
Até o dia 7 de junho, as ligações feitas para celulares com DDD 67 ainda serão completadas com oito dígitos. De acordo com a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações –, haverá interceptações e os usuários receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem. Após o período de transição, as chamadas marcadas com oito dígitos não serão mais completadas.
Ainda segundo a Anatel, a implementação do nono dígito tem o objetivo de aumentar a disponibilidade de números na telefonia celular, dar continuidade ao processo de padronização da marcação das chamadas e garantir a disponibilidade de números para novas aplicações e serviços.
O estado do Mato Grosso do Sul registrou, em março, 3.384.204 linhas ativas de telefonia móvel, conforme a Anatel.
Outros estados
Também ganharam nono dígito neste domingo os celulares do Distrito Federal (DDD 61), Goiás (DDDs 62 e 64), Tocantins (DDD 63), Mato Grosso (DDDs 65 e 66), Acre (DDD 68) e Rondônia (DDD 69).
São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amapá, Roraima, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Minas Gerais já tinham o nono dígito.
A implantação será feita no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul no dia 6 de novembro deste ano.G1

Última Edição