O barato sai caro

Publicado em 26/09/2014 23:09

Mesmo sabendo o grande perigo dos carregadores alternativos, muitas pessoas se aventuram comprando carregadores de marcas não compatíveis aos seus celulares.
Existem casos de pessoas que, ao usarem um carregador alternativo, queimaram seus aparelhos após expor a longos períodos na tomada.
Muitos especialistas confirmaram que os carregadores foram feitos sob medida, e, ao usar outra marca, você deixa de trabalhar no padrão, e, se esse carregador for de má qualidade, os riscos podem ser graves, já que, chegando ao seu limite, os mesmos podem dar choque, pegar fogo e até mesmo explodir.
Apesar de muito similar ao tradicional, o carregador paralelo não trás em seu interior recursos de segurança que o original possui, sendo que em um curto ele pode explodir e danificar muitas coisas em sua casa. Por isso, todo cuidado é pouco.
Os carregadores originais trabalham com diversos recursos para garantir a instabilidade do aparelho. Eles trabalham com circuitos inteligentes e, ao carregar por completo seu celular, o mesmo desliga, impossibilitando o telemóvel de receber cargas extras.
Às vezes não pensamos quais riscos estamos trazendo para dentro de casa, mas, quando o item for segurança, vale a pena deixar de economizar, pois uma simples explosão pode queimar toda sua casa, e, depois que isso aconteceu, não é o valor de um carregador que irá pagar o prejuízo.
Pesquisadores tratam o hábito de comprar carregadores falsos como um ato não inteligente, pois às vezes sua economia pode lhe trazer problemas não previstos.
Previna-se e aposto que seu sono será muito mais tranquilo.

Última Edição