ONG UNIVIDA FOI FUNDADA E FAZ PARTE DE MISSÃO DIOCESANA
Um sonho se tornou realidade após algumas missões e projetos encabeçados pelo padre Eduardo Alves de Lima, da paróquia de Santa Fé.
Fundada há pouco mais de dez dias, a ONG Univida – Associação Humanitária de Universitários em Defesa da Vida – faz parte da missão Diocesana e foi idealizada pelo padre Eduardo, com o objetivo de aproximar os universitários de situações sociais bem atípicas das que estão acostumados, promovendo missões e projetos sociais ligados ao lugar em que estão, como Santa Fé e cidades vizinhas. “Fazer com que o universitário tenha uma nova experiência é muito importante para o seu crescimento como ser humano”, afirmou o padre.
O padre sempre gostou e atuou em causas como as do projeto da ONG. Antes de vir para Santa Fé, no ano de 2012, já realizava um trabalho com os alunos da Unesp de Ilha Solteira. “Quando vim para cá, coincidentemente o tema da Campanha da Fraternidade daquele ano era a saúde pública, e então propus um projeto ao então presidente da Funec, Edevaldo Franco e a diretora pedagógica Sâmira Ambar Lins. Foi quando realizamos visitas nos bairros com os alunos do curso de Odontologia, fazendo atendimentos, assim como na Chácara Jerusalém e no Lar Madre Paulina, durante toda a Quaresma”, explicou ele.
Leia mais na edição impressa de sábado, dia 8 de março.