OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE 60 PESSOAS EM RIO PRETO E REGIÃO
Uma operação coordenada pela Delegacia Seccional de Rio Preto resultou na prisão de 60 pessoas na região de Rio Preto, ontem, 29. Somente em Rio Preto foram detidas 11 pessoas, sendo seis adultos e cinco adolescentes, em três bairros, João Paulo II, Santo Antônio e Jardim Paraíso, todos na Zona Norte da cidade.
Entre os 60 presos, o delegado do GOE — Grupo de Operações Especiais –, Paulo Grecco, destacou a prisão de ex-detento de Bangu, no Rio de Janeiro. “Ele era condenado por homicídio e vivia escondido em uma casa no bairro João Paulo II”, disse o delegado.
Segundo o delegado chefe da DIG, Fernando Tedde, as prisões em Rio Preto foram feitas após monitoramento em pontos de tráficos de droga. No bairro João Paulo II, foram apreendidos três adolescentes suspeitos de tráfico. Entre eles, havia um rapaz de 17 anos com passagem por receptação de veículo furtado e que estava em posse de 120 pedras de crack. Dois adultos foram presos também por traficar drogas naquele bairro.
No Jardim Santo Antônio foram fechados dois pontos de venda de drogas que eram gerenciados por adolescentes, segundo a Delegacia de Investigações Gerais – DIG –. Com eles foram apreendidas porções de maconha. No mesmo bairro foi detido um rapaz, deficiente auditivo, de 19 anos, suspeito de vender maconha nas ruas.
Flagrante de roubo
Dois homens, um de 41 anos e outro de 27 anos, e uma mulher de 26 anos, foram detidos pela DIG, suspeitos de terem agredido e roubado um homem de 37 anos. O trio foi detido pela DIG com o boné e a carteira da vítima, mas disseram que gastaram parte do dinheiro. Diário da Região