PEÇAS DO SONHO DE NATAL 2023 COMEÇAM A SER COLOCADAS NAS RUAS DE SANTA FÉ DO SUL

Publicado em 3/10/2023 09:10

A Estância Turística de Santa Fé do Sul já está em clima de Natal. Na última segunda-feira (2), as peças do Projeto Sonho de Natal começaram a ser colocadas nas ruas. São bolas de todos os tamanhos, estrelas, velas, sinos, anjos, guirlandas, flores, que tomaram forma a partir de uma garrafa plástica e decoram toda a cidade, deixando-a ainda mais encantadora.
Para acompanhar a largada inicial, o prefeito Evandro Mura; o vice-prefeito, Fernando Benitez; a secretária de Cultura e Turismo, Ligia Felipe; e a presidente da Câmara de vereadores, Paula Toppan; visitaram o projeto logo pela manhã, agradeceram os colaboradores e parabenizaram os mesmos por deixarem Santa Fé tão linda e iluminada para o Natal.


“O Sonho de Natal já se tornou uma linda tradição do nosso município, onde recebemos nossos visitantes, fomentando o comércio local e gerando emprego. Todos podem aguardar uma linda decoração e uma programação muito especial, pensada com carinho para deixar o nosso final de ano mais encantador”, afirmou o prefeito Evandro Mura.


Em 2023 o Projeto completa 18 anos e já utilizou quase 5,5 milhões de garrafas plásticas. O Sonho de Natal é um projeto socioambiental, realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Educação, no estímulo à retirada de garrafas pet da natureza. Estudantes da cidade recolhem garrafas, e, a cada dez unidades lavadas e sem rótulo, recebem um cupom para concorrer a prêmios.


“Trabalhamos com muito carinho para encantar a nossa população e os visitantes. Nossa equipe está trabalhando desde o início do ano na confecção das peças e nesta semana iniciamos a colocação dos enfeites nas ruas, o que nos enche de alegria, pois vemos todo o nosso trabalho ganhando forma.”, declarou a coordenadora do Sonho de Natal, Claire Fernandes.

Última Edição