PINTORES DE PRÉDIO QUE FICARAM PENDURADOS FALAM SOBRE O RESGATE
Os dois irmãos que pintavam um prédio e ficaram pendurados a mais de 20 metros de altura após o motor de um andaime apresentar problema foram resgatados pela sacada do sétimo andar.
O caso ocorreu na manhã de segunda-feira (19), em Fernandópolis. O Corpo de Bombeiros utilizou técnicas de rapel para chegar aos trabalhadores.
Segundo o pintor Marcos Rodrigo Galante Bernecoli, o lado direito do andaime despencou na altura do sétimo andar do edifício.
“Não tem como explicar a sensação. Foi um susto. Nunca tinha acontecido isso. Ficamos sem saber o que fazer. O pessoal chamou os bombeiros. Primeiro tiraram meu irmão pela sacada do sétimo andar. Depois me tiraram”, disse.
De acordo com Antônio Carlos Galante, os equipamentos de segurança foram acionados quando o motor do andaime apresentou problemas.
“Eles me seguraram. Um lado do andaime desceu, mas fiquei preso. Eles salvaram minha vida. Não dá para explicar o susto. Não tivemos nenhum arranhão”, contou.
Conforme o cabo Leonardo Fávero Moda, os bombeiros foram acionados por volta das 9h30 para resgatar os pintores.
“Chegamos e nos deparamos com os trabalhadores agarrados na plataforma. Tentamos acalmá-los de todas as maneiras. Acessamos a parte superior do prédio, fizemos a ancoragem e descemos com dois bombeiros. É a primeira vez que participamos de salvamento de operários”, explicou.
Os equipamentos utilizados pelos trabalhadores são alugados. A empresa responsável informou que todas as manutenções preventivas são feitas, mas que um técnico irá ao prédio para entender melhor o que pode ter provocado o problema no motor. Tem Mais.