PM PRENDE 8 PESSOAS COM 1 TONELADA DE MACONHA EM CAMINHÃO
A Polícia Militar de Rio Preto prendeu, na madrugada desta terça-feira, 28, oito pessoas com aproximadamente uma tonelada de maconha. A droga estava escondida em um caminhão com placas do Paraguai carregado com arroz.
A ação da Polícia Militar aconteceu durante a madrugada, depois de uma denúncia anônima informando que havia ocupantes de um caminhão vermelho e de um Corsa em atitudes suspeitas. Os veículos estavam em um posto de combustíveis na rodovia Assis Chateaubriand. Os suspeitos estariam passando parte da droga do carro para o caminhão.
A Polícia Militar de Rio Preto iniciou as buscas ao Corsa e acionou a PM de Guapiaçu para localizar o caminhão. O Corsa foi interceptado na avenida Murchid Homsi e duas pessoas foram presas, o brasileiro Alexandre Silva Santos, 27, e o paraguaio Marzal Aguilar Hugo Henrique, 26. Os dois foram interrogados separadamente e as informações passadas por eles, segundo a PM, foram desencontradas.
O carro estaria fazendo a escolta do caminhão com placas do Paraguai, que foi localizado pela Polícia Militar de Guapiaçu na rodovia Assis Chateaubriand. Ele trafegava em alta velocidade, mas foi interceptado pela PM.
No caminhão estava Anderson Mengue Ferreira, 24 e Jean Carlos Santos Leandro, 21. Com eles foram encontrados 77 tabletes de maconha escondidos em malas na boleia do caminhão. Perguntados se havia mais droga escondida no veículo, ambos negaram, porém, em revista à carga de arroz a polícia encontrou uma grande quantidade de maconha, estimada em uma tonelada.
Os ocupantes do Corsa disseram à polícia que estavam hospedados em um hotel de Rio Preto. Os policiais foram até lá e encontraram mais quatro pessoas; Alex Jorge Rodrigues, 33, Rosângela Ribeiro dos Santos, 36, Jeniffer Ribeiro dos Santos, 20, e Silvia Rodrigues de Vasconcelos, 23.
Ao todo, oito pessoas foram presas. Eles responderão por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os oito e droga foram apresentados à Polícia Federal de Rio Preto.
Diário da Região