POLÍCIA DE APARECIDA DO TABOADO REALIZA OPERAÇÃO ‘CORUJÃO’
As polícias Civil e Militar de Aparecida do Taboado realizaram ontem e hoje, dias 27 e 28, a Operação ‘Corujão’, quando, seis indivíduos foram presos, e mais de dois quilos de droga foram apreendidos.
Por volta das 20:13 horas de ontem, 27, na Avenida João Pedro Pedrossian, próximo ao Recinto da Festa do Peão de Boiadeiro, policiais Militares e Civis abordaram dois menores, ambos de 17 anos, portanto 0,4 g de cocaína.
Diante disso, foi apurado que um motorista de caminhão os aguardava para adquirir R$ 50,00 da droga. No momento que os menores iriam fazer a entrega da droga, foram surpreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Aparecida do Taboado, onde foi lavrado o auto de apreensão em flagrante. Os dois confessaram o ato infracional.
Ainda ontem, 27, por volta das 23:00 horas, se iniciaram diligências visando o esclarecimento de um furto, ocorrido na Rua Joaquim Lucas de Oliveira, no bairro Jardim Samara, onde indivíduos adentraram a residência de uma mulher e furtaram uma televisão, um notebook, frascos de perfume, panelas, um micro-ondas e uma máquina fotográfica. Foram feitas várias diligências, e dois menores, sendo um de 17 e outro de 16 anos, foram apreendidos em flagrante por furto qualificado, bem como foi autuado em flagrante F.L.C., de 33 anos, devido à prática de receptação.
No início da madrugada de hoje, 28, por volta de 00:30 hora, a equipe abordou, na Rua São Francisco de Assis, na Vila Barbosa, um outro menor de idade, o qual estava com uma porção de maconha. Foram realizadas diligências que culminaram na localização de uma televisão, notebooks e outros objetos, os quais foram furtados no dia 26, segunda-feira, de uma residência situada no Jardim Morumbi, em Aparecida do Taboado.
Os objetos foram encontrados na Vila São Jerônimo. O autor do furto é menor de idade, e como não era caso flagrante, foi colocado em liberdade.
Já por volta das 3:30 horas de hoje, 28, na Rua Maria Lazara de Jesus, Jardim Samara, a equipe policial prendeu em flagrante V.A.O., de 27 anos, por tráfico de drogas e receptação.
Foram localizados mais de 2kg de drogas, sendo cocaína, crack e maconha, bem como a quantia de R$ 1.559,00. V.A.O. havia sido colocado em liberdade há três meses, após ter ficado preso mais de três anos por tráfico de drogas. Ele já registra outras duas condenações por tráfico de drogas. Em sua residência foi localizada uma televisão furtada ontem, 27, motivo pelo qual ele também foi preso por receptação.