POLÍCIA IDENTIFICA BOLIVIANA DE 17 ANOS QUE TERIA ABORTADO DENTRO DE ÔNIBUS
Após diligências os policiais civis de Sã José do Rio Preto chegaram hoje, 28, até uma adolescente de 17 anos, moradora de Bady Bassitt/SP, que teria abortado durante uma viagem. Os investigadores convidaram-na para prestar declarações na delegacia.
No dia 4 deste mês, um funcionário responsável pela limpeza dos ônibus da Viação Cometa acionou a polícia, pois ao limpar o banheiro do veículo encontrou sangue, e, ao verificar o compartimento que armazena dejetos da descarga, encontrou um feto. A polícia técnica esteve no local, realizou perícia e encaminhou o feto ao IML.
A DIG – Delegacia de Investigações Gerais -, de Rio Preto iniciou as investigações a partir dos passageiros que viajaram naquele ônibus que veio de São Paulo com destino a São José do Rio Preto.
Em sua versão, a menor disse que estava grávida de três a quatro meses e voltando da capital sentiu fortes dores, foi ao banheiro e teve um aborto espontâneo. Ela vinha de São Paulo em companhia do então namorado, que seria o pai do bebê.
A moça disse que é boliviana e está no Brasil há quatro anos, aonde veio morar com a mãe que mora aqui há 14 anos.
A polícia não descarta que o aborto tenha sido induzido, visto que a moça estava brigada com o pai de seu futuro filho, que veio da capital paulista sem detalhar a motivação da viagem, e de não avisar o motorista que estava passando mal para procurar auxílio médico.
O laudo do IML deve ficar pronto nos próximos dias. Ele poderá determinará a causa do aborto e se foram encontradas substâncias químicas abortivas no feto. Votuporanga Tudo