POLÍCIA INVESTIGA SE CUIDADORA AGREDIU CRIANÇAS EM CRECHE
A Polícia Civil e o Ministério Público investigam se uma cuidadora agrediu uma criança de três anos em uma creche municipal de Ilha Solteira.
Segundo consta uma funcionária teria ficado indignada e filmado as agressões em março deste ano, mas o caso só chegou ao conhecimento das autoridades na semana passada, quando a funcionária entregou o material direto para uma promotora.
A Prefeitura de Ilha Solteira informou que abriu uma sindicância interna para apurar o caso e que está colaborando com as investigações da polícia. A cuidadora infantil foi afastada da creche e está trabalhando apenas no setor administrativo da Secretaria de Educação.
Segundo o delegado de Ilha Solteira, Miguel Ângelo Micas, o vídeo mostra uma criança de apenas três anos sendo jogada com violência em um colchão e logo depois sendo chutada.
Segundo ele, a criança estaria dormindo em outro colchão e foi arrastada pela perna agressivamente. O delegado diz que as crianças não foram encaminhadas para o IML –Instituto Médico Legal –, pois não apresentam marcas visíveis das agressões.
As vítimas começaram a ser identificadas e já estão sendo ouvidas junto com os familiares. O delegado disse que por enquanto não pode divulgar as imagens das agressões, porque o rosto da suspeita não está nítido para fazer a identificação da mulher e chamá-la para prestar depoimento.
Segundo os pais, a funcionária deixava as crianças sem água, dava pancadas nas cabeças e até ameaçava as vítimas. Os pais disseram à polícia que eram feitas agressões físicas e psicológicas. As próprias crianças teriam relatado isso aos pais ao dizerem que “a tia batia neles”. G1