PREFEITURA DE BÁLSAMO SUSPENDE AULAS EM ESCOLAS MUNICIPAIS
A Prefeitura de Bálsamo suspendeu as aulas nas escolas municipais a partir desta quarta-feira (12), até a próxima segunda (17). O prefeito da cidade, Carlos Eduardo Carmona Lourenço, afirmou em vídeo publicado nas redes sociais que a decisão foi tomada por preocupações devido aos ataques que ocorreram em escolas da capital paulista e de Blumenau (SC).
“A medida foi tomada para pensar em medidas necessárias que serão implementadas nas escolas municipais a fim de aumentar a segurança dos alunos e tranquilizar os pais”, disse ele no vídeo. No município, são três escolas municipais que atendem 800 alunos.
Segundo a diretora de Educação de Bálsamo, Izabel Walkiria Baracioli, a medida foi tomada por existir um medo muito grande dos pais levarem as crianças nas escolas, por conta de boatos que circulam pela cidade.
Ela também ressalta que a partir de segunda, quando as aulas serão retomadas, algumas medidas já estarão em vigor.
“Vamos colocar um segurança na entrada de cada escola, o portão permanecerá fechado, haverá obrigatoriedade do uso uniformes e as mochilas das crianças vão ficar na escola durante a semana. A criança levará apenas o dever de casa. Vamos fazer um treinamento de segurança com um profissional e a ronda escolar será intensificada”, diz.
ATO DE PAZ
Ainda na quarta, a direção da Escola Estadual Joaquim Silvio Nogueira, de Bálsamo, realizou uma campanha pela paz nas instituições de ensino envolvendo alunos e professores.
A ação será promovida por duas semanas, com atos, palestras, orientações, passeatas e campanhas sobre a não propagação de “fake News”.
O objetivo é promover a paz e o amor na escola, a fim de trazer de volta o ambiente familiar na instituição, cessando as preocupações dos pais e dos alunos. Diário da Região.