PREFEITURA DE SANTANA DA PONTE PENSA PROMOVE MAIS UMA EDIÇÃO DA OFICINA DE CULINÁRIA ‘SABORES DE LIBERDADE’
A Prefeitura de Santana da Ponte Pensa, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, através do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), promoveu, na última semana, mais uma edição da oficina de culinária “Sabores de Liberdade”, realizada na CozinhaAlimento, localizada no Fundo Social de Solidariedade do município. O tema do encontro foi “Trabalhando o Fortalecimento de Vínculos: Cozinhar Juntos é Cuidar um do Outro”.
As mulheres participantes do grupo Paif e do grupo da Terceira Idade – SCFV – colocaram a mão na massa e aprenderam a preparar uma grande variedade de salgados, como tortas, risoles e empadas, que podem ser utilizados tanto para o preparo em casa, para suas famílias, quanto para a geração de renda.
Sob a orientação da professora Regiane Renda, a oficina foi além das receitas: tornou-se um espaço de aprendizado, acolhimento e fortalecimento de vínculos, onde cada preparo se transformou em um gesto de união e cuidado.
Mais do que cozinhar, a atividade reafirmou que compartilhar saberes e sabores é também compartilhar carinho, escuta e convivência.
A oficina “Sabores de Liberdade” integra o calendário municipal de atividades do Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher, reforçando o compromisso da prefeitura da Secretaria de Assistência Social em promover inclusão, bem-estar, acolhimento e novas oportunidades para a população.