PRIMEIRA-DAMA ELAINE MURA PARTICIPA DA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 70 ANOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA FÉ DO SUL

Publicado em 7/10/2025 15:10

A sessão solene em comemoração aos 70 anos do Legislativo santafessulense, realizada no dia 1º de outubro, foi marcada por momentos de emoção e reconhecimento, em especial à trajetória das mulheres na política local. Entre as personalidades presentes, a primeira-dama Elaine Mura participou ativamente da solenidade que destacou o papel transformador da mulher na vida pública.
A história da representatividade feminina no município teve como marco inicial a atuação de Dona Alexandrina Monte Vicente, primeira vereadora de Santa Fé do Sul, que abriu caminhos e inspirou gerações a acreditarem que o espaço político também pertence às mulheres. Desde então, ao longo de sete décadas, muitas santafessulenses demonstraram que podem e devem estar na política, colaborando com coragem e determinação para o desenvolvimento da cidade.


Mulheres de coragem e liderança que ajudaram a construir a história do Legislativo: Alexandrina de Almeida Monte Vicente, Mara Amaral – a primeira mulher presidente, no biênio 1987/1988 – Célia Ester Puglia, Dra. Maria Zélia Correia, Maria Helena Antonieta, Suzana Eda Vila Rios, Elena Rosa Teixeira Vidoti, Isabel Alves Yoshida, Neiva de Souza Vieira, Teresinha Aparecida Padilha Gomes Alcamim, Patrícia Tsutsume Livorati e Ana Paula Pelaio Garcia Toppan.


Homenageada por Dona Alexandrina, que discursou na Tribuna, Elaine Mura se disse lisonjeada e reforçou que, ao lado do prefeito Evandro Mura, tem atuado à frente do Fundo Social de Solidariedade, promovendo ações e apoiando políticas públicas que têm impactado positivamente a vida das pessoas, sempre com o apoio do chefe do Executivo.
“Quero ser exemplo da força da mulher santafessulense, que não teme desafios e que acredita no poder de transformar realidades”, ressaltou Elaine.
As homenagens prestadas, reforçam que a presença da mulher na política não é apenas uma conquista histórica, mas um caminho natural rumo à igualdade. Afinal, quando uma mulher ocupa o seu espaço, todas as outras avançam com ela.

Última Edição