PROFESSORA ACUSADA DE ESFREGAR PROVA NO ROSTO DE ALUNA SOFRE PROCESSO ADMINISTRATIVO

Publicado em 4/11/2024 11:11

A Secretaria Municipal de Educação de Estrela D’Oeste, representada por Carmem Lúcia Cesari Oliveira, confirmou a abertura de um processo disciplinar e o afastamento de um professor da Emef “Francisco Alves de Oliveira” (FAO).
A docente é acusada de “esfregar” uma prova no rosto de uma aluna de 12 anos, do 5º ano, após uma criança mencionar que não leu o livro tema da atividade. A ação foi registrada por uma câmera de monitoramento instalada na sala de aula.
O vídeo circulou nas redes sociais, ganhando rapidamente repercussão na imprensa local e regional, causando grande indignação na família da criança e comoção na sociedade de Estrela D’Oeste.


Um profissional de educação, de 40 anos, e vigente desde 2012, será investigado por uma comissão administrativa e, caso seja comprovada a agressão, poderá ser exonerado do quadro de professores. Além de atuar em Estrela D’Oeste, a professora também presta serviços na educação municipal de Fernandópolis.


Após a tia da aluna se manifestar no Facebook, ela teria sido ameaçada, o que resultou no registro de um boletim de ocorrência contra uma professora da Delegacia da Polícia de Estrela D’Oeste.
O portal regiaonoroeste.com recebeu uma ligação de uma pessoa desconhecida, na qual um homem mencionou a possibilidade de processar o site pela divulgação do vídeo, desligando em seguida. O número do celular foi registrado.
Um inquérito policial foi instaurado, e as investigações ocorrerão em paralelo ao processo administrativo conduzido pela Prefeitura de Estrela D’Oeste. Região Noroeste.

Última Edição