PROFESSORES REALIZAM MANIFESTAÇÃO NA PRAÇA DA MATRIZ CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Os professores da Rede Estadual de Educação se reuniram na manhã de hoje, dia 15, na Praça da Matriz de Santa Fé do Sul, para realizar um manifesto contra a reforma da Previdência.
Em entrevista a equipe de reportagem de O Jornal, a vice-diretora da Escola Estadual ‘Maria Pilar Ortega Garcia’, de Nova Canaã Paulista, disse que estavam presentes professores de toda a região, como Três Fronteiras, Santa Fé do Sul, Rubineia, Santana da Ponte Pensa e Santa Rita D’Oeste.
“Queremos deixar claro que isto não é uma greve, mas, sim, um manifesto, para comunicarmos aos pais dos alunos dessas escolas sobre o que está ocorrendo, pois, se esta reforma acontecer, a idade mínima para os homens passa de 55 anos, e 50 para mulheres, para 65 anos para ambos, ou seja, o trabalhador terá que começar a contribuir com 16 anos de idade, para se aposentar nesta idade o que torna mais difícil chegar a aposentadoria. Nós professores estamos juntos nesta manifestação, pois os nossos alunos de hoje serão os profissionais de amanhã e, caso esta reforma aconteça não só nós mas eles também serão penalizados”, disse Jane Thais.
.
Leia mais na edição impressa de sábado, dia 18.