PROJETO GURI REALIZA APRESENTAÇÃO DE ENCERRAMENTO DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2023

Publicado em 1/12/2023 08:12

Na última terça-feira, 28 de novembro, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Estância Turística de Santa Fé do Sul realizou, no Complexo Turístico, a apresentação de encerramento do segundo semestre do Projeto Guri do Polo de Santa Fé do Sul.
Cerca de 70 alunos se apresentaram, juntamente com seus educadores musicais Otoniel Vianna, Gutemberg de Oliveira e Jean Luigi, para seus pais e familiares, mostrando os conhecimentos adquiridos e a evolução no decorrer do último semestre.


O Projeto Guri – Polo Santa Fé do Sul – tem como objetivo proporcionar às crianças e adolescentes da cidade o acesso e a oportunidade de crescimento cultural, além da inclusão social, por meio da educação musical de qualidade apoiada por um trabalho social efetivo.
As aulas de violino, violoncelo, percussão e violão são divididas em três turmas, A, B e C, de acordo com o tempo de estudo e o nível técnico do aluno.


De acordo com a coordenadora do Polo de Santa Fé do Sul, Riva Coelho, as apresentações acontecem no decorrer do ano, servindo como motivação e estímulo para que o aluno tenha comprometimento e a chance de mostrar toda técnica e conhecimento adquiridos durante as aulas.
Também estiveram presentes no evento de encerramento o vice-prefeito, Fernando Benitez; a primeira-dama, Elaine Mura; a segunda-dama, Fernanda Benitez; a secretária de Cultura e Turismo, Lígia Felipe; a vereadora e presidente da Câmara Municipal, Paula Toppan; e a coordenadora do Polo de Santa Fé, Riva Coelho, que conduziu a cerimônia.
“O Projeto Guri é uma organização sócio cultural muito positiva para Santa Fé do Sul, para tantas famílias que são beneficiadas com esse projeto para as crianças e adolescentes, que têm uma grande oportunidade de aprender a tocar um instrumento musical e, através da música, ter muitos outros ensinamentos para a vida. Tanto o esporte quanto a cultura transformam a vida das pessoas e sempre terão nosso apoio”, destacou o vice-prefeito Fernando Benitez.
Dentre as músicas apresentadas pelos alunos estavam “Bahiao”, de Marcelo Brasil; “9ª Sinfonia de Beethoven”; “Vila da Lida” de Coldplay; “Naquela Mesa”, de Nelson Gonçalves; “Anunciação’ de Alceu Valença; “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa; “Blue Suedes Shoes”, de Elvis Presley”, entre outras.

Última Edição