Proteja-se contra os hackers

Publicado em 16/05/2015 00:05

Com certeza ninguém quer ter sua privacidade invadida, mas para isso uma sequência de regras devem ser adotadas, afinal todo cuidado é pouco no mundo digital.
Apesar de todo cuidado, ainda podemos nos descuidar e nesse exato momento que somos pegos de surpresa.
Escolher uma senha difícil de adivinhar é uma opção solicitada até mesmo pelas grandes empresas, mas houve muitos casos de pessoas que capricharam na senha e, por outro lado, deixaram que o navegador a salvasse para que o mesmo não tivesse que digitar aquela senha chata para acessar determinado site, e o desenrolar da história nem preciso acabar, pois foi catastrófico, uma vez que o computador foi roubado e o hacker nem precisou se esforçar para descobrir as senhas, afinal já estavam lá.
Uma senha como “maria123” é, de longe, incomparável com M@R1@.123 (que possui o mesmo sentido).
O que você deve saber é que de nada basta ter senha de um cartão bancário e gravá-la no próprio cartão. Parece cômico, mas já deparamos com essas situações.
Lembre-se: Muitas pessoas utilizam senhas fáceis, acreditando que elas são exclusivas, o que levam as mesmas a caírem em armadilhas, e pode ter certeza que na web isso é o que mais existe.
Combinando letras maiúsculas, minúsculas, números, sinais de pontuação, farão de sua senha uma senha forte.
Outro fator que deve ser exposto é a vinculação de contas. Lembre-se o que facilita a vida para você pode estar sendo utilizado por outra pessoa contra você, e quanto mais fácil o caminho, mais fácil também será a invasão, afinal se tiver várias contas vinculadas e sua principal conta for invadida o cyber criminoso manipulará tudo.
E, por fim, mantenha atenção no https://, ainda mais se estiver trabalhando com dados frágeis, e um exemplo seu número de cartão de crédito.
Geralmente sites que trabalham com https apresentam no endereço o símbolo de um cadeado, dizendo que aquela pagina é criptografada, tecnologia, que garante a segurança de suas informações. Sites de bancos e de vendas online, principalmente, adotam tal recurso.

Última Edição