QUADRILHA FOI PRESA TENTANDO ARROMBAR CAIXA ELETRÔNICO NA UNIJALES

Publicado em 19/07/2015 15:07

unnamedA rápida ação da Polícia Militar de Jales, com apoio da Força Tática das polícias de Fernandópolis e Votuporanga, das Forças Patrulhas das duas cidades e da PM de Estrela d’Oeste, tornou possível a prisão de quatro homens que tentavam arrombar um caixa eletrônico instalado no interior da Unijales – Centro Universitário de Jales / Colégio XV de Abril – Anglo Jales. O fato ocorreu por volta das 6 horas do domingo, dia 5 de julho.
O 1º Tenente da PM Jales, Alex Tominaga, em entrevista para o programa Antena Ligada, da rádio Antena 102, contou que graças a uma denúncia anônima, foi possível chegar até os criminosos. “A princípio recebemos a informação de que uma agência do Banco do Brasil seria alvo da ação de bandidos que tentariam arrombar caixas eletrônicos e, de posse da informação, tivemos tempo hábil para reforçar o policiamento e coibir a ação dos marginais”.
De acordo com a polícia, durante ronda da PM no centro da cidade, foram avistados dois homens em ação suspeita na porta lateral que dá acesso à biblioteca da Unijales pela Rua Lisboa. Ao perceber a presença dos policiais, os dois empreenderam fuga a pé. “Um deles foi abordado e o outro entrou em um veículo GM/Celta, de cor prata e placas de Belo Horizonte-MG que seguiu no sentido Rodovia Euclides da Cunha”, contou Tominaga. Outros dois homens estavam no carro.
As descrições do veículo e dos criminosos foram passadas via rádio para as polícias da região. Segundo o delegado Sebastião Biasi, que assumiu a investigação, ao avistar o veículo passando em alta velocidade pelo trevo de acesso ao município de Estrela d’Oeste, os policiais perseguiram o carro e abordaram os três homens próximo à base da Polícia Rodoviária de Fernandópolis. Foram presos e trazidos à Central de Polícia Judiciária de Jales, J.C.C., de 31 anos; G.B.C., de 28 anos; P.C.F.S., de 40 anos e V.V.S. de 47 anos, possivelmente o líder da quadrilha. No carro foram encontrados equipamentos como maçarico, pés de cabra e alicates para cortar fios.
Os quatro criminosos presos são da grande São Paulo e já tinham passagem pela polícia por crimes como tráfico e roubo. Durante a operação os policiais não encontraram armas e explosivos. “Apesar de estarmos 24 horas por dias nas ruas, as denúncias feitas pela população através do telefone 190 são de extrema importância para a polícia. Foi graças a um anônimo que tivemos a oportunidade de planejar e coibir a ação dos criminosos, caso contrário, eles poderiam ter entrado pela porta lateral da instituição de ensino, arrombado o caixa eletrônico do Santander no interior da Unijales, tudo sem levantar suspeita e, somente na segunda-feira, quando os funcionários chegassem para trabalhar, iam ver o roubo”, frisou Tominaga.
Os criminosos foram indiciados pelos crimes de furto qualificado tentado e associação criminosa e podem pegar pena de até 11 anos de prisão.
A mantenedora da Unijales, Maria Christina Soler Bernardo, através de sua assessoria de comunicação, divulgou que já solicitou ao Banco Santander a retirada do caixa eletrônico com a máxima urgência. Ela disse ainda que as instituições Unijales e Colégio XV de Abril/Anglo Jales prezam pela segurança dos alunos e funcionários em primeiro lugar. A Tribuna na Web

Última Edição