SAAE IMPLANTA TOTEM DE AUTOATENDIMENTO PARA AGILIZAR SERVIÇOS AOS CONTRIBUINTES

Publicado em 5/07/2024 09:07

Com o objetivo de otimizar o atendimento ao público, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Saae Ambiental de Santa Fé do Sul – instalou recentemente o seu primeiro totem de autoatendimento na sede da autarquia. Com o novo equipamento, os usuários poderão emitir a segunda via da fatura de água e consultar extratos de débitos por conta própria.


Essa é mais uma opção para o usuário tratar dos assuntos relacionados à prestação de serviços do Saae de maneira rápida e prática, conforme explica o superintendente do Saae José André do Nascimento. “O totem proporcionará agilidade aos serviços que são mais solicitados, como é o caso da emissão de segunda via da conta de água. A partir de agora, o usuário conseguirá seus documentos e serviços de maneira mais rápida, independente, sem precisar enfrentar filas”, destaca.


O prefeito Evandro Mura e o vice-prefeito Fernando Benitez estiveram pessoalmente conhecendo o novo equipamento e parabenizaram mais esta ação de modernização dos serviços prestados à população.


O totem está disponível na entrada principal do setor de Atendimento do Saae, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Para utilizá-lo, basta inserir o número do cadastro da conta de água ou o CPF. Em caso de dúvidas, servidores da autarquia poderão auxiliar no uso do equipamento.
Além do totem de autoatendimento, o Saae também colocou em operação um totem de gerenciamento de fila com senha para atendimento.
Atualmente, o Saae também disponibiliza outras opções de atendimento. Entre os canais digitais disponíveis ao consumidor, como o site e o WhatsApp de atendimento.
Os serviços oferecidos no totem de autoatendimento são emissão de segunda via da fatura de água/esgoto; emissão de guias para pagamento da(s) fatura(s) de água/esgoto, serviços ou parcelamento; pagamento de fatura água/esgoto e/ou guia; solicitação dos serviços de religação do fornecimento de água, reabertura de cadastro, verificação de leitura ou vazamento – reparos –, desobstrução de esgoto, cancelamento de taxas, transferência de titularidade.
É possível também informar a leitura atual, o envio de faturas por e-mail, consultar faturas (débitos em aberto), histórico de pagamentos, histórico de consumos, emissão da certidão negativa de débitos e emissão termo de quitação.

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