SANTA FÉ RECEBERÁ UNIDADE MÓVEL DO HOSPITAL DE AMOR PARA EXAMES DE MAMOGRAFIA

Publicado em 21/07/2022 15:07

A Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa às mulheres santafessulenses que nesta quinta-feira (21) a Unidade Móvel do Hospital de Amor, a carreta da mamografia, chegará em Santa Fé e permanecerá até o dia 19 de agosto, realizando gratuitamente exames de prevenção ao câncer de mama.


A realização dos exames deve ser agendada na Estratégia de Saúde da Família do bairro ao qual a paciente pertence.
O agendamento deve ser feito com antecedência, comparecendo até a ESF com RG, CPF, comprovante de residência, cartão SUS e comprovante de vacinação da Covid-19.


O exame de mamografia deve ser realizado por mulheres de 50 a 69 anos, a cada dois anos, e pensando na prevenção e na saúde da mulher, o Instituto de Prevenção do Hospital de Amor de Barretos disponibiliza a Unidade Móvel com o mamógrafo para atender o maior número de mulheres possível.


Recentemente, a Santa Casa de Santa Fé do Sul adquiriu um mamógrafo, com recursos do Estado de São Paulo, através do deputado estadual Itamar Borges, no entanto, o aparelho ainda está em fase de instalação e treinamento da equipe responsável. Sendo assim, o uso do mesmo não será imediatamente.


Assim, a Secretaria da Saúde orienta as mulheres de Santa Fé para que aproveitem essa oportunidade de realizar o exame já na Unidade Móvel, haja vista que a prevenção é a melhor forma de se cuidar e o diagnóstico precoce do câncer de mama aumenta consideravelmente as chances de cura.
“É um exame de estrema importância para o diagnóstico precoce do câncer de mama, que acomete tantas mulheres, por isso, mulheres que já realizaram a última mamografia há mais de dois anos devem procurar sua ESF para agendar a sua mamografia o mais rápido possível”, destacou a diretora de Saúde, Priscila Mello.

Última Edição