SECRETÁRIA DE SAÚDE PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE MUTIRÃO DE CIRURGIAS ELETIVAS NA DRS DE RIO PRETO
Na última terça-feira (26), a secretária de Saúde da Estância Turística de Santa Fé do Sul, Rosana Vassoler, junto com o diretor administrativo da Santa Casa de Misericórdia, Adilson Ramin, e a gerente de faturamento da Santa Casa, Rosimei Paulon, estiveram no Departamento Regional de Saúde de São José do Rio Preto (DRS) para participar da reunião com gestores de saúde da região de São José do Rio Preto sobre o mutirão de cirurgias, junto ao secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, e a diretora regional de Saúde de São José do Rio Preto, Silvia Elisabeth Forti Storti.
A reunião com o secretário do Estado foi para cobrar o empenho no processo de encaminhamento dos pacientes do Sistema Único de Saúde aos hospitais, já que de acordo com Jean Gorinchteyn a realização de procedimentos de baixa complexidade está aquém do esperado pelo governo do Estado de São Paulo.
Desde junho o Governo do Estado de São Paulo lançou o Mutirão de Cirurgias Eletivas, visando suprir a demanda dos procedimentos eletivos via Sistema Único de Saúde (SUS).
Em Santa Fé do Sul, as cirurgias estão sendo realizadas na Santa Casa de Misericórdia, suprindo a demanda nas cirurgias de herniorrafias, colecistectomias, fistulas anais, laqueaduras e histerectomias.
De acordo com a secretária de Saúde, Rosana Vassoler, já foram realizados 40 procedimentos cirúrgicos desde o início do mutirão, que estavam em demanda, assim desde que haja a necessidade da cirurgia o paciente pode ser encaminhado diretamente para o mutirão.