Segurança: Luxo ou opção?

Publicado em 7/11/2014 23:11

Em matéria divulgada por uma grande empresa especializada em segurança, ficou evidente que usar ferramentas para manter-se seguro na web vem se tornando a cada dia itens bastante procurados pelo consumidor, embora essa fato tenha também se tornado uma polêmica, pois não sabemos ainda que rumo isso tomará.
Você pode até não ter notado, mas há algum tempo, muitos usuários não tinham tanta preocupação em saber sobre os programas de segurança (um exemplo disso é o antivírus), porém, hoje, existe uma grande quantidade de pessoas querendo saber sobre o assunto. Alguns me perguntam qual o melhor, qual o mais seguro, qual o mais leve e qual consome menos bateria.
É interessante ver como o mundo vem evoluindo, como as pessoas estão se tornando cada vez mais tecnológicas. Depois que a internet e os smartphones explodiram as pessoas tornaram-se mais informadas, assim como ocorreu nas eleições deste ano, quando aplicativos foram baixados para facilitar, por exemplo, os fatos das eleições.
Acontece que, assim como diferenciamos cidades pequenas das grandes metrópoles, o número de acidentes aumenta conforme o numero de habitantes, e essa mesma comparação pode ser vista na internet.
Não sei se isso o levaria ficar preocupado, mas se você acompanha o mundo tecnológico, já sabe que nesse ano grandes empresas de tecnologia foram atacadas, tendo dados restritos comprometidos, o que nos leva a pensar que, se as grandes empresas que investem milhões em segurança foram atacadas, imagina o que seria de nós com um simples programa de segurança em nossos computadores?
Há muito tempo a segurança deixou de ser luxo, e quem sobrevive mantendo seus arquivos em sigilo está sofrendo muito.

Última Edição