Seguro para smartphones
Muitas pessoas me perguntaram se seguro para um celular é exagero. Na verdade, depende do ponto de vista de cada um.
Os smartphones fazem parte do nosso dia-a-dia, como ferramenta para o trabalho ou entretenimento, e estão cada vez mais rápidos e tecnológicos, com capacidade que ultrapassa muitos computadores.
Em cidades do interior, esse método é pouco utilizado e conhecido; porém, nas grandes cidades, o seguro já não existe apenas para carro ou moto.
Com o aumento crescente de smartphones pelo mundo todo, surgiram empresas especializadas que trabalham desenvolvendo programas para assegurar que seu aparelho seja encontrado, caso seja subtraído de você.
Empresas como a Samsung já fornecem aplicativos gratuitos para tal façanha. O que você precisa é apenas configurar seu aparelho para quando necessitar do serviço, caso o perca ou tenha ele furtado, o rastreio também seja possível.
Sendo assim, procure pelo manual ou busque atualizar-se na loja mais próxima, afinal, com os preços elevados desses aparelhos, não seria legal perdê-lo.
Toda dúvida é necessária de ser tirada para fazer o seguro do aparelho, pois, em casos de mau uso ou até mesmo perca, dependendo o tipo de seguro, não será coberto, pois, em alguns casos, o celular só será ressarcido caso o roubo for considerado ameaçador a sua integridade física; portanto, ao fazer o seguro, fique atento ao regulamento.
Agora chegou a pergunta que não quer calar: vale a pena fazer seguro?
Sim, e melhor ainda, se o aparelho for caro, o seguro vem se tornando um ato normal, e existem sites especializados que cobrem até mesmo queda acidental.
Pelo que notamos nas ruas, devemos fazer seguro, sim, pois essa medida tem se tornado, cada vez mais, uma necessidade com o passar do tempo.