SHOPPING DE FERNANDÓPOLIS É FECHADO POR JUSTIÇA
Através de um mandado do juiz da 3ª Vara Cível de Fernandópolis, Adilson Vagner Balotti, foi lacrado na manhã de hoje, dia 4, o Shopping Center Fernandópolis A ação foi movida pelo promotor de justiça Daniel Azadinho, relatando que as dependências do empreendimento não possui alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros. A lacração foi feita por oficiais da justiça de Fernandópolis.
A motivação do fechamento aconteceu após uma denúncia de que o complexo anexo ao Shopping, que será utilizado pela Unicastelo – Universidade Castelo Branco -, estaria irregular.
Conforme a assessoria do Shopping informou, já foi dada entrada nos procedimentos necessários para a reabertura do Shopping, assim como foram apresentados documentos que comprovam que o local não oferece risco aos usuários.
Consta ainda que o sistema de segurança e de proteção contra incêndio está devidamente instalado e funcionando, segundo laudos recentes do engenheiro e do Corpo de Bombeiros, que permitiram inclusive que o Shopping conseguisse a retirada do alvará provisório de funcionamento da Prefeitura.
Segundo a nota, “é importante frisar que esta decisão judicial não foi alicerçada em nenhum laudo técnico de profissional qualificado do Corpo de Bombeiros e nem da Defesa Civil, sendo baseado apenas em uma questão burocrática, que seria o vencimento do AVCB (alvará do Corpo de Bombeiros) para a necessidade de atualização de planta desse complexo, já que a mesma sofreu alteração de seu layout devido a pequenas ampliações que ainda não estão em uso”.
A nota é finalizada com a frase: “Essa decisão não apenas é descabida como fere o direito de usuários desse estabelecimento, que emprega mais de 300 funcionários e é a principal opção de lazer da nossa região”.