Steven Paul Jobs
“Você não consegue ligar os pontos olhando pra frente; você só consegue ligá-los olhando pra trás. Então você tem que confiar que os pontos se ligarão algum dia no futuro. Você tem que confiar em algo – seu instinto, destino, vida, carma, o que for.”
Steven Paul Jobs nasceu no dia 24 de fevereiro de 1955 em São Francisco, Califórnia.
Criado pelos pais adotivos, Steve cursou somente um semestre da Universidade, mas após o desistir da faculdade ele continuou a frequentar algumas das matérias oferecidas, como o curso de caligrafia, na qual faria toda a diferença no futuro das letras e fontes de nossos computadores.
A montagem dos primeiros computadores feitos por Steve e seus amigos, começa em uma garagem, que mais tarde receberia o nome de Aplle Computadores.
Steve Jobs, o mentor revolucionário, que fez com que a palavra computador invadisse o mundo, engatilhando uma riqueza incontestável com suas ideias, modificou o mundo dos computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets, além de revolucionar o mundo da publicação digital.
Sua mente empreendedora reinou em renomadas empresas como Apple, Pixar, foi acionista individual máximo da The Walt Disney Company e NeXT, uma companhia de desenvolvimento de plataformas direcionadas aos mercados de educação superior e administração.
Steve lutava contra o câncer desde 2004. E, mesmo fragilizado pela doença, acompanhou os últimos anos de maior sucesso comercial da Apple, na qual driblou a falência para tornar-se a maior empresa de tecnologia do mundo.
“Ninguém quer morrer”, disse, posteriormente, em discurso a formandos da universidade de Stanford em junho de 2005, um feito curioso para um homem que jamais obteve um diploma universitário. “Mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para chegar lá. E, por outro lado, a morte é um destino do qual todos nós compartilhamos. Ninguém escapa. É a forma como deve ser, porque a morte é provavelmente a melhor invenção da vida. É o agente da vida. Limpa o velho para dar espaço ao novo.”
Steve Jobs, criador da Apple, já listada como maior empresa de capital ativo, morreu dia 05/10/2011, deixando seu legado, aparelhos que nunca iremos esquecer como o Macintosh, iPod, iPhone e o iPad.