TATUADORA USA TÉCNICAS DE MEDITAÇÃO E REIKI PARA CRIAR ARTE INTUITIVA
Uma tatuadora de São José do Rio Preto usa meditação e reiki para criar tatuagens intuitivas. Com as técnicas, Karina Menezzes transforma a energia da pessoa em arte.
Nesta quinta-feira (20), Dia do Tatuador, a profissional contou ao g1 sobre como é o processo de criação dos desenhos.
“É um processo que transforma a sua energia em arte usando técnicas de meditação e reiki, por isso traz à tona a verdadeira essência de cada pessoa, faz com que ela tenha um novo olhar de si mesma. Por ser uma expressão muito íntima de si, auxilia também no processo de autoconhecimento”.
Para gravar o desenho intuitivo na pele, o cliente deve passar por sessões para que o tema da arte seja identificado.
“A partir da conversa com o cliente, inicio o processo de criação da arte. Monto um slide bem explicativo com os significados de cada detalhe do desenho, o que tem haver com a pessoa, o que eu senti na meditação. Esse projeto todo será dela depois”, conta Karina.
“Eu transformo a energia da pessoa em uma arte. É sobre as coisas que ela vibra e não são sobre coisas que ela gosta”.
Além de poder tatuar uma arte feita exclusiva, a tatuadora também disponibiliza quadros com os desenhos.
“Como é uma arte que representa a essência da pessoa, se torna um portal de energia e um amuleto para ela, onde quer que ela coloque. Não necessariamente precisa ser na pele”, explica Karina.
COMO SURGIU A IDEIA?
Antes de entrar no mundo da tatuagem, Karina Menezzes trabalhava em uma empresa de energia solar e com design de sobrancelhas.
“Eu já tinha a técnica e experiência de desenhar fios na pele. Durante esse período me despertou a necessidade de buscar autoconhecimento, foi quando conheci o reiki. Após receber uma sessão e sentir os benefícios, decidi que queria aprender a aplicar nas pessoas”.
A partir da habilidade em criar imagens e formas de expressão energéticas adquiridas em um curso, Karina enxergou a necessidade de inovar. Desde 2020, ela cria artes únicas e personalizadas a partir da energia de cada pessoa.
“Eu sempre amei tatuagens, mas só naquele momento me surgiram as perguntas: ‘e se ao invés de fazer pelos nas sobrancelhas eu fizer desenhos? E se esses desenhos forem aqueles que vejo quando acesso a energias delas? No mesmo instante pesquisei sobre cursos de tatuagens, me inscrevi, aprendi e amei”. g1.