TEMPO SECO CAUSA TRANSTORNOS À POPULAÇÃO
Apesar de ter chovido há alguns dias, a quantidade não foi suficiente para melhorar a situação da estiagem, que prejudica tanto pessoas como animais.
Santa Fé, cidades da região e principalmente as margens dos rios, sofrem com a falta de chuva e com a baixa umidade do ar.
As pessoas, principalmente crianças e idosos, padecem com os problemas respiratórios como rinites, infecções, sinusite, resfriados comuns e até pneumonia.
Em Santa Fé, a pior taxa de Umidade Relativa do Ar, registrada na Estação Metereológica do Saae – Serviço Autônomo de Água e Esgoto -, foi na segunda-feira, dia 11, com 47%.
As dicas dos especialistas é que se a umidade registrada estiver entre 20% e 30%, a população deve evitar praticar exercícios físicos entre as 10:00 e 16:00 horas, além de umidificar o ambiente com vaporizadores, toalhas molhadas, e recipientes com água, ingerir muita água e, se for necessário, usar soro fisiológico nos olhos e narinas.
Segundo o site Climatempo, hoje, o índice da Umidade do Ar está em 31%, sendo que o dia será de sol, com muitas nuvens e haverá um período de céu nublado, com a possiblidade de chuva à noite.
A previsão de acordo com o site é de que chova cerca de 3 milímetros hoje, o que fará com que a umidade do ar melhore, ficando entre 40% e 82%.