TEMPO SECO OCASIONA NUVEM DE POEIRA EM SANTA FÉ E REGIÃO

Publicado em 25/08/2015 16:08

Com a falta de chuva e o tempo seco, a população, principalmente crianças e idosos, padecem com os problemas respiratórios como rinites, infecções, sinusites, resfriados comuns e até pneumonia.
Há 50 dias sem chuvas em Santa Fé, a taxa de URA – Umidade Relativa do Ar -, de acordo com o site Climatempo, tende a cair ainda mais.
Tendo em vista a grande estiagem, ontem, 24, foram registrados fortes ventos e uma camada de poeira pairou no ar no final da tarde. O fato também ocorreu nas cidades da região, como Jales, Fernandópolis, Votuporanga, São José do Rio Preto, e, ainda, nas cidades da Comarca. Ventos fortes, de até 55,5 km/hora, levantaram a poeira provocada pelo tempo seco.
As dicas dos especialistas é de que, se a umidade registrada estiver entre 20% e 30%, a população deve evitar praticar exercícios físicos entre as 10:00 e 16:00 horas, além de umidificar o ambiente com vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água, ingerir muita água e, se for necessário, usar soro fisiológico nos olhos e narinas.
Hoje, os termômetros registram 30°C, e não há previsão de chuva para o final da tarde e à noite. O índice de Umidade Relativa do Ar marcado é de 37%, com ventos que chegam a 11 km/h.
Amanhã dia 26, a temperatura, ainda de acordo com o Climatempo, será de 30°C, máxima, e 18°C, mínima, e a URA entre 40% e 78%. Não há previsão de chuva.

Última Edição