Teste de bateria
Podemos dizer que ao escolher um smartphone, uma das maiores preocupações do consumidor é a durabilidade da bateria, pois contamos com rigorosos aparelhos e com suas particularidades.
Os smartphones estão ficando dia a dia mais inteligentes, sistemas velozes e conexão móvel por todo lado. Claro que com essas facilidades obtidas com esses aparelhos, tornou-se rotina na vida do ser humano, é difícil ver alguém na rua que não esteja mandando um SMS, whatsApp, postando anúncios etc.
No mês passado, uma matéria publicada em um site de tecnologia trouxe uma matéria muito interessante, e achei que deveria ser compartilhado com vocês caros leitores.
A matéria publicada visava testes feitos envolvendo a durabilidade de bateria de cada aparelho, entre eles o Galaxy S5, da Samsung; o G2, da LG; o Xperia Z2, da Sony; iPhone 5s, da Apple; e o Lumia 1020, da Nokia, todos conceituados em vendas.
Os testes realizados foram simples, tais como execução de vídeo, aplicativos, câmera, além de outras funções. Foram cronometrados, com tempos iguais, em cada aparelho, sendo o primeiro feito no smartphone e logo após repetido no posterior.
O resultado dessa brincadeira manteve empate no ranking, Tanto o Galaxy S5 quanto o LG G2 terminaram com 84% de bateria após os testes. Já o iPhone 5s, da Apple, 78%; seguido ao EperiaZ2, com 73%, elevando o último lugar na colocação o Lumia 1020.
Claro que, acompanhando os testes, houve quesitos onde alguns se mantiveram melhores em alguns momentos, mas superados em outros, e um exemplo básico foi ao habilitar o brilho da tela, pois obviamente que aparelhos com resolução mais compactas iram gastar mais bateria.
Sendo assim, a dica é manter o brilho da tela mais baixo e verá a diferença.