TONELADAS DE FEIJÃO ESTÃO ESTRAGANDO NA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE APARECIDA DO TABOADO
Em tempo de altos preços do feijão, toneladas do grão estão amontoadas na Secretaria de Assistência Social de Aparecida do Taboado, segundo informações do vereador Rodrigo Queiroz Neto, postadas em seu Facebook, nesta segunda-feira, dia 11.
Ainda segundo a publicação, mais de 3 toneladas de feijão doados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estariam estragando ao invés de terem sido distribuídas para a população.
No site do órgão federal, consta que no dia 23 de setembro de 2015, foram doadas para a Prefeitura de Aparecida do Taboado, 6950 kg do grão, com valor unitário de R$ 1,4903 o quilo, totalizando R$ 10357,59. Esta foi a única doação de feijão para o município no período de 1º de janeiro de 2015 até nesta terça-feira, dia 12 de julho de 2016.
Vários comentários na rede social mostraram a indignação da população. Em umas das postagens uma usuária disse conhecer várias famílias que estariam passando por necessidades. Em outra, a internauta disse que muitas pessoas poderiam ter sido ajudadas.
Um funcionário de uma entidade de assistência social de Campo Grande informou que na mesma época, exatamente no dia 24 de setembro de 2015, eles teriam recebido uma grande quantidade de feijão doado pela Conab e que, pela primeira vez, um laudo técnico emitido pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), atestava a qualidade do produto doado, sendo possível o consumo humano.
A secretária de Assistência Social de Aparecida do Taboado Lucilene Tábuas Carrasco foi procurada para comentar o assunto, mas ela não quis se manifestar. Ela disse que estava fazendo um levantamento e que posteriormente daria os esclarecimentos.
Fonte: Michel Pena (Jornalista MTE 79650/SP – Radialista MTE 48984/SP) – Campo Grande/MS