Tópicos da Semana – Edição de 3/10/15.

Publicado em 5/10/2015 08:10

Por Mário Aurélio Sampaio e Silva

Charge: Leandro Gusson (Tatto)

Amigo é amigo…1Charge 3-10

Na quarta-feira, 30 de setembro, o Dinâmica News, da Dinâmica FM, entrevistou o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul, José Biscassi, e o jornalista Edson Ferreira o indagou a respeito dos rumores de que ele teria se desentendido com a vice-prefeita e vice-provedora Elena Rosa, motivo pelo qual ele estaria, inclusive, naquela emissora desacompanhado de seu braço direito.

Vixi Maria

José Biscassi afirmou que o fato não procede; porém muitos funcionários daquele hospital vêm afirmando que o provedor não a tem chamado para tomar decisões, e que a mesma acaba ficando sabendo dos fatos através de terceiros. Se verídico for, resta saber se houve uma briga mesmo ou se a tal da política já vem pedindo para que o provedor deixe a vice de escanteio.

Com quem será?

Por outro lado, tudo indica que o candidato a prefeito pelo PSDB local já esteja definido. Embora o próprio diga que ainda seja muito cedo pra se falar nisso, parece que os mandas-chuvas do grupo já o designaram para tal função, o que, aliás, não deixa de ser uma má escolha, pois, embora falte-lhe experiência política, no sentido literal da palavra, sobra-lhe muita competência e traquejo administrativo, o que não deixa de ser uma ótima escolha para a cidade.

Vereança

Na Sessão da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul, realizada na última terça-feira, 29 de setembro, dentre as inúmeras indicações, como a instalação de quebra-molas, interligações de bairros e moção de aplausos, o vereador Leandro Mesquita Magoga apresentou uma indicação ao prefeito no sentido realizar estudos para que seja implantada uma página do Saae na rede social do Facebook para que nela sejam divulgadas as notícias da autarquia a população. Onde chegamos…

Sobrinho de peixe, peixinho é

O empresário Fabio Kalli afirmou nesta semana que não realizará o Carnaval do Bloco Farra. Seu intuito agora é focar suas habilidades e traquejo, o que foram mostrados muito bem na Expo Santa Fé, desta vez em trazer grades shows para a cidade. Inegavelmente, Fabinho, como é conhecido por todos, tem o dom se seu saudoso tio, Cesar Whitaker, quando realizava os famosos e bons bailes do Havaí, que, aliás, esses sim eram os verdadeiros bailes.

Carnapeão

De 5 a 9 de fevereiro, no Recinto de Exposições “Dr. Rodolfo Abdo”, será realizado em Santa Fé um novo estilo de Carnaval, ou seja, eminentemente sertanejo, intitulado o maior Carnaval Sertanejo do Brasil. Dentre as atrações estão nada mais nada menos que Gusttavo Lima; Bruno, da dupla Bruno & Marrone e Jorge Henrique e Rodrigo; Pedro Paulo & Alex; a dupla Fiduma & Jeca, dentre outras atrações.

Misturados

Segundo o empresário, o motivo do Carnaval Sertenejo vem do fato de que, como em cada região deste nosso enorme País existe um tipo de Carnaval, como o Maracatú, do Estado do Pernambuco; o Axé, na Bahia, e por aí vai, a proposta é trazer duas bandas de Axé, porém com atrações musicais iminentemente sertanejas, com as duplas e cantores de renome.

O Carnaval é do povo

O intuito do organizador é o democratizar e popularizar novamente o Carnaval de Santa Fé do Sul e, segundo comentários, o evento acontecerá no mesmo local onde houve os shows da Expo; entretanto, além do palco, haverá uma passarela que levará o cantor ou a dupla até o meio do povo, sem Open Bar.

Camarotes

Ainda segundo seu projeto, nas arquibancadas serão instalados diversos tipos de camarotes, desde o mais simples, com bebidas a vontade, até os mais sofisticados, com direito a comidas e bebidas, dentre outras facilidades, isso para alegrar gregos e troianos.

Será o fim dos tempos?

Foi-se a época em que riamos o dia todo; foi-se a época que ligávamos a TV e os noticiários eram sobre coisas interessantes; foi-se o tempo em que tínhamos mais tempo para nós e para os outros; foi-se o tempo em que conversávamos mais; foi-se o tempo em que tínhamos mais amigos; foi-se o tempo em que não pensávamos tanto em nós mesmos; foi-se o tempo que o tempo era maior.

Corre-corre

O corre-corre do dia-a-dia tem nos deixados distantes da vida, distantes dos amigos, distantes de nós mesmos; e esse mesmo corre-corre nos obriga cada vez mais a correr exatamente contra o tempo, na busca incansável pelo dinheiro para a nossa sobrevivência, na busca deslavada da nossa felicidade.

Coitados de nós

Estarrecidos, vemos os CPMFs, as corrupções, os programas sociais para inglês ver, as maracutaias, as mentiras, os tráficos de influências e outros tráficos, as mortes sem fundamento, o verdadeiro roubo nacional, a nossa índole brasileira sendo dizimadas por meia dúzia de sedentos ratos que estão hoje no poder.

Ah, não!!!

Estamos cansados de tantos PTs, PMDBs, PSDBs, PPs e tantos pês, e mais cansados ainda diante da impunidade, num País onde ser malandro é o máximo e ser correto é o mesmo que ser fora de moda – até porque isso não leva ninguém mais a lugar algum –.

Última Edição