Viber X WhatsApp
Há duas semanas, o assunto que abalou o mercado tecnológico foi o fato da rede social Facebook ter adquirido por uma quantia milionária o aplicativo WhatsApp.
O tão falado aplicativo, que tomou conta dos smartphones do mundo, por ser multiplataforma e permitir a troca de mensagens pelo celular sem pagar pelo SMS, fornece ainda a troca de áudio imagem e vídeo.
A compra não agradou muitos usuários, que ficaram assustados quanto à funcionalidade do programa, já que outra empresa havia aderido a plataforma, em meio a repercussão e represálias existentes, o serviço Viber, também concorrente, decidiu assediar os usuários do WhatsApp, anunciando uma agressiva estratégia, visando a população brasileira.
O serviço permiti a qualquer pessoa fazer ligação gratuita pela internet para telefones fixos de todo o país de forma ilimitada por meio do Viber Out – recurso que normalmente é pago.
A iniciativa terá renovação conforme o fluxo de mensagens de texto.
Se o volume aumentar a cada sete dias, as ligações permanecerão gratuitas por tempo indeterminado. Caso contrário, a promoção se encerrará no dia 11 do mês seguinte.
Segundo membros do Viber, desde a venda do WhatsApp, com sua instabilidade resultante no ultimo sábado, intensificou-se o aumento de download do software Viber, pois, de acordo com o executivo que representa o aplicativo no Brasil, sua independência e operação tendem a chamar a atenção de grande parte dos usuários, já que o sistema não armazena as conversas de quem a utiliza.
Por isso, acreditamos ser de extrema importância fazer o download e conhecer a ferramenta Viber.