Vírus para Android desativa antivírus
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é uma agência regulamentadora, ligada ao Governo Federal que, além de outros serviços, é responsável em regulamentar o setor de telefonia, tanto fixo quanto móvel.
Na segunda-feira, 7, a empresa divulgou que novas regras devem garantir mais os direitos dos consumidores em serviços de telecomunicação. Tais regras visaram padrões para a relação entre empresas e consumidores, com facilidades de cancelamento de serviços através da internet.
Lembrando que, a partir da data estipulada, as prestadoras de serviço terão prazos de até 120 dias para regularização das normas.
Em nota, a Anatel deixou claro que o tamanho da empresa também contribui para o tempo de regulamentação, já que existem empresas com maior fluxo de clientes do que as outras.
Mas o que essa nova lei pode melhorar para você?
A primeira grande mudança será que, após querer cancelar um plano ou serviço oferecido pela operadora, você poderá desfazê-lo pela internet no próprio site ou sistema da operadora, fazendo com que acabe a longa demora no telefone.
E caso você ligue para operadora e a ligação cair durante a chamada, o Call Center da empresa será obrigado a retornar ao cliente. Por essa, muitas pessoas já passaram, não é? Mas graças a essas normas isso acabará.
Lembrando que o número do protocolo do atendimento sempre deve ser anotado, pois, como a chamada é gravada, o cliente tem como se defender, já que a gravação pode ser solicitada pelo mesmo.
Há muitas outras melhorias e você deve ficar atento. Procure pelo Procon, informe-se melhor, afinal, atualizar seus conhecimentos e saber mais sobre seus direitos podem lhe salvar de certos aborrecimentos desnecessários.